Blog

15.05.15

Quarto Infantil

Não só de azul e rosa vive a decoração dos quartos de criança. Que tal sair da zona de conforto? A combinação preto, branco e amarelo é uma ótima pedida.  Por ser neutra, a composição é a solução ideal para um  quarto dividido entre irmãos de sexo diferentes.

O amarelo é uma cor alegre e forte e deve ser incorporada nos objetos como bancos, cabeceiras, almofadas e mesas. Uma parede de quadro negro dá um toque incrível, além de estimular a liberação da criatividade das crianças.

Como o quarto infantil tem uma vida relativamente curta, não tenha medo de misturas estampas e reciclar móveis.  Você pode se surpreender com o seu talento para pintura e aplicação de adesivos. 

Cadeira balanço Eames

Peças amarelas

Adesivo

Poster

 

 

 

05.04.15

Estampa Animal

 Se você é ousado e gosta de um toque exótico na decoração, essa dica é para você!  Já pensou em ter uma peça de animal print na sua casa? É mais fácil de combinar do que se imagina. As cores presente nas estampas animais são neutras, então dá para inserir em quase qualquer ambiente. A chave é escolher uma estampa bonita para fazer a composição.

Zebra e leopardo são as escolhas mais populares, contudo também  vale tentar as de cobra, girafa, crocodilo, vaca...

Para quem ainda tem receio uma boa ideia é começar com os acessórios como almofadas e tapetes. Mas não se limite, uma bela poltrona de destaque pode trazer o toque de glamour certo.

 

 

 

 

 

03.03.15

Cor na cozinha

A cozinha é um dos lugares mais cheio de vida em uma casa, são as cores das frutas e temperos, a alegria de cozinhar para as visitas. Mas  isso nem sempre se traduz na escolha de cores. A maioria escolhe uma cor neutra para os armários e revestimentos. A marcenaria colorida dá personalidade. Para os que estão com medo de ousar, o preto e o azul marinho são cores sóbrias e completamente fora do comum. O toque de amarelo em apenas parte da marcenaria  ou escolha de um tom pastel verde também são ótimas opções.

26.12.14

Top five 2014

Ao longo do ano fui acumulando uma seleção de peças queridinhas. Resolvi fazer uma lista com os meus 5 itens favoritos em 2014. Na minha opinião, eles traduzem bem aquilo que acredito: Todo cômodo precisa de personalidade.  Alguns são mais extravagante, outros mais tímidos. Mas nem sempre uma coisa é melhor ou pior que a outra. Só vai depender do combina mais com a pessoa. Então, vamos ao que interessa!

top five

O pendente Cherry, da designer Nika Zupanc, combina com qualquer ambiente - desde o quarto de uma criança ou um restaurante descolado.

Banco do designer Nate Berkus para a Target. A pergunta é: quem não precisa de um banco peludo?

Os vasinhos do Estudio Gambare levam alegria para qualquer ambiente. Os monstrinhos fazem qualquer um querer e tornar um colecionador. Acho que é impossível ter um só.

Mesinhas Jou Jou do designer Fernando Jaeger. As mesas fazem parte da linha de mobiliário pronto para levar do designer. A ponta colorida do pé palito faz toda a diferença.

Que alegria ter a Zara Home no Brasil! Não é de hoje que os chifres são tendência. Esse espelho de chifres imprime muita personalidade ao ambiente.

 

27.11.14

Statement piece: Platner Arm Chair

Hoje vamos falar da Platner Arm Chair, que faz parte da coleção desenhada nos anos 60 por Warren Platner para a loja Knoll. Platner é uma façanha do design. Sua estrutura é composta por mil barras de aço cilíndricas que servem simultaneamente como estrutura e ornamento. Últimamente, acredito que seja uma das minhas peças de destaque favoritas. 

Lançada em 1966, a coleção Platner capturou as formas decorativas delicadas e graciosas que estavam começando a se infiltrar no vocabulário moderno. Apesar de ser menos popular do que outras cadeiras de design famosas, a Platner ornamenta um ambiente como uma jóia enfeita uma mulher.

A facilidade e elegância com que essa cadeira combina com várias épocas e estilos fica clara nessa seleção de ambientes abaixo.